Atualmente, a sociedade tem um vasto acesso à informação. Esse acesso é impulsionado pelo desenvolvimento técnico-científico, que ao longo dos anos tem promovido transformações na vida humana e nas relações de trabalho. Atualmente, há uma exigência de domínio cada vez maior de conhecimentos e habilidades, o que impõe novas concepções de educação, escola e ensino. Com o avanço tecnológico e a disponibilidade dos recursos tecnológicos atuais, a aprendizagem baseada na memorização ficou precária, por isso é necessário que a escola acompanhe essa evolução. As escolas e os educadores ainda não aderiram às novas tecnologias de forma significativa. Porém, a pandemia acelerou a busca por soluções educacionais mais completas como a implementação de plataformas, com videoaulas e softwares que auxiliem no ensino híbrido. A utilização de tecnologias digitais nas escolas evoluiu bastante desde a sua introdução no sistema educacional. A utilização de tecnologias educacionais estimula a atenção, o foco, a curiosidade, além de promover outros benefícios que melhoram o rendimento dos alunos e auxiliam os professores a tornarem a aula mais interessante.